Imperdível! Curso de Pensamento Visual no Recife


O Pensamento Visual ou Visual Thinking é o conjunto de estratégias que podemos utilizar para traduzir uma ideia de forma gráfica, que pode ser tanto analógica como digital, texto ou imagem ou ambos combinados. Falando assim parece até complicado, mas eu te digo que não é. Como qualquer produção visual o que você precisa basicamente é entender e aprender a enxergar diferentes perspectivas para construir novos hábitos de produção.

Compliquei mais ainda? Vou simplificar! Você certamente está cercado de múltiplas produções originárias das estratégias de Visual Thinking. Aquele infográfico que você recebeu sobre como se manter criativo ou o mapa mental que seu colega desenhou durante a última reunião de brainstorming são exemplos de aplicação do pensamento visual a uma ideia. Quer mais exemplos? Esse pôster que você salvou no Pinterest ou essa animação que você viu no site mais acessado do momento.

Entender sobre Pensamento Visual é algo imprescindível para quem trabalha com conteúdo hoje em dia: professores, comunicadores, executivos de marketing e publicidade, social media, blogueiros, youtubers, influenciadores e qualquer pessoa que utilize imagens para transmitir uma ideia ao público. Principalmente quando essas ideias possuem um grau elevado de complexidade.

Há muito tempo eu buscava a possibilidade de participar de um curso de Visual Thinking porque eu tenho certeza que vai mudar a minha forma de enxergar muitas coisas, mesmo já conseguindo ver o mundo de uma forma diferente devido ao contato constante com a fotografia, a comunicação e o design. Tenho lido sobre o assunto e participado de talks online, mas o que eu queria mesmo era pôr a mão na massa!

E essa oportunidade chegou! Na última sexta-feira estive com +Augusto Noronha na Jump Brasil aqui no Recife para um bate-papo com Sidan Orafa que nos apresentou o curso de Pensamento Visual: como comunicar melhor as suas ideias que vai acontecer no Recife, pela primeira vez, no próximo dia 12 de novembro. 


Muito simpático, Sidan apresentou o curso de uma forma simples e descontraída fazendo o que faz de melhor: registrando visualmente sua trajetória e os passos do curso.

Eu tô achando que já falei demais. Tô indo na direção contrária do curso. A melhor coisa que tenho a fazer agora é mostrar a apresentação visual que os facilitadores prepararam aplicando o pensamento visual ao conteúdo do curso. Aí sim, vocês vão entender melhor sobre Visual Thinking. Lá vai:


https://manifesto55.com/wp-content/uploads/2016/07/jornada-do-pensamento-visual_v02_1300x1848.jpg


Se ainda assim você está em dúvida, dá o play nesse vídeo e ouve o que o Sidan tem a te dizer sobre a experiência. Eu já estou inscrita. A gente se encontra por lá? :)


 

Serviço


Curso Pensamento Visual
Valor: R$ 250,00 até o dia 4 novembro
Inscrições: https://manifesto55.com/pensamento-visual

Facilitador: Sidan Orafa {bio}
Data: 12 de novembro das 9h às 18h
Local: JUMP Brasil. Rua Capitão Lima, 420 - Santo Amaro, PE, 50040-080 {ver mapa}

Comentários

Postagens mais visitadas