Google Innovators reunidos em evento no Rio de Janeiro


No sábado 19 de novembro acontece no Colégio São Paulo, no Rio de Janeiro, mais um encontro do Seminário Amplifica, um projeto de imersão em tecnologias aplicadas à educação liderado pelas Google Innovators Carla Arena e Samara Brito. Do evento, além das idealizadoras, participam das atividades diversos educadores que integram a rede Google Innovators Brasil, conhecida pela diversidade de pessoas, saberes e competências que congrega.

Google Innovators são professores certificados pelo Google que atuam como embaixadores pela mudança de comportamento e pelo empoderamento de outros professores e também dos alunos. São educadores atuantes, amantes da tecnologia, cuja missão é fomentar a cultura da inovação em qualquer espaço de aprendizagem, da sala de aula até a rua. O +Seminário Amplifica é uma iniciativa que vem sendo posta em prática para atender a essa missão. Só em 2016 o evento já passou por sete capitais diferentes: São Paulo e Curitiba (março), Florianópolis (abril), Belo Horizonte (maio), Porto Alegre (agosto), Recife (setembro) e Brasília (outubro), seguindo para mais um encontro de sua temporada no Rio de Janeiro em novembro.

O Amplifica capacita docentes para a transformação da aprendizagem com ferramentas digitais Google. Em um sábado inteiro de atividades os participantes entram em contato com especialistas e recursos em experiências planejadas para colocar a mão na massa e refletir sobre suas práticas. Tudo fundamentado na colaboração, na criação, na autoria e principalmente no aprendizado, questões destacadas pela equipe de Innovators empenhada em apresentar todo o encantamento que é possível construir com uma boa pitada de tecnologia educacional.

Pensando em garantir uma experiência de aprendizagem diferente e agradável o Amplifica oferece ao participante, além das sessões e workshops, momentos de descontração como o café da manhã musical e o Makerspace, onde é possível bater papo com cada um dos Google Innovators presentes no evento. Outra vantagem é que os professores inscritos recebem certificação com selo Google e ainda concorrem ao sorteio de um Chromebook, computador equipado com todas a ferramentas Google e pronto para ser utilizado durante o dia de atividades. Os professores e gestores interessados podem realizar a inscrição no link amplifica.org/rio.

Google Innovators

 


Na programação do Amplifica Rio vai estar presente o professor e fotógrafo Márcio Motta. Embaixador da Khan Academy no Brasil, Márcio desenvolve uma série de projetos que integram recursos digitais e fotografia às experiências de aprendizagem. No colégio COC Novomundo, onde é professor de ciências, coordenou Invisíveis, um projeto de iniciação científica em que os alunos do ensino médio desenvolveram um trabalho de fotografia composto por retratos produzidos a partir de encontro e conversas com pessoas desconhecidas. Na programação do Amplifica o professor apresenta como o Google Fotos ajudou nessa experiência.

Outro nome na programação do Amplifica Rio é o educador Kadu Braga que viajou pelo país na expedição MundoMaker. A bordo de uma caminhão Kadu e outros educadores partiram de São Paulo até Belém do Pará em uma expedição de 3 meses, desenvolvendo oficinas Maker em várias comunidades nas trajetórias de ida e volta. No Amplifica, Rio Kadu Braga vai mostrar como o Google Earth e o Google Maps são capazes de apoiar uma iniciativa desse porte.

Serviço


#AmplificaRio
Inscrições com desconto para a rede Pipa: http://bit.ly/pipaamplifica
Dia: 19/11, Sábado
Horário: 8h às 18h
Local: Colégio São Paulo
Endereço: Av. Vieira Souto, 22 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22420-002

Momentos da última edição realizada em Brasília


Comentários

Postagens mais visitadas