Recife recebe o seminário Amplifica sobre tecnologias Google para a Educação

Team Amplifica. Imagem: divulgação.

No próximo sábado (17), das 8 às 18h, acontece no Recife, na Unidade Aflitos da ABA Global Education, mais uma edição do Seminário Amplifica. Sendo realizada pela primeira vez no nordeste a iniciativa é composta por uma série de atividades que têm o objetivo principal de apresentar a professores, gestores e profissionais ligados à educação como utilizar as ferramentas do Google para a concepção de experiências de ensino e aprendizagem mais inovadoras.

Na ocasião os participantes são convidados a refletir sobre novas possibilidades digitais para suas aulas dialogando diretamente com os Google Innovators que compõem a equipe do evento itinerante que já visitou cidades como São Paulo, Brasília e Porto Alegre. Os Google Innovators são educadores selecionados e certificados pelo Google que atuam para fomentar a cultura da inovação dentro da sala de aula, da escola e das organizações de ensino.

Liderado pelas educadoras e Google Innovators Carla Arena e Samara Brito, o Amplifica Recife traz para a programação pernambucana a plenária Como as Tecnologias do Google estão Ajudando as Escolas no Mundo que será ministrada por Rodrigo Vale, Gerente de Programas Senior do Google. Além da plenária compõe a programação uma série de workshops e experiências de imersão que vão estimular os professores a aprender na prática e a refletir sobre o uso de ferramentas como o Google Forms, o Google Keep, a Google Agenda e o famoso pacote de recursos Google Apps for Education.

Professora experimentando a ferramenta Google Cardbord em edição anterior do Amplifica. Imagem: divulgação.


Para completar o dia de imersão nas temáticas que envolvem tecnologia e educação os participantes poderão vivenciar durante o evento experiências de utilização de recursos como o Google Cardboard, uma plataforma de realidade virtual (VR) de baixo custo, feita com papelão, desenvolvida pelo Google para ser utilizada com smartphones.

"O (((( Amplifica )))) surgiu da vontade de trazermos para os educadores e entusiastas o que eles merecem e precisam, um seminário diferente, com uma pegada prática. É estender, ampliar conceitos, expandir ideias, levar para a escola, para a sala de aula", afirmam as organizadoras do evento. 

As inscrições para o Amplifica Recife podem ser realizadas de forma individual ou em grupo e estão abertas no link https://www.sympla.com.br/amplifica-recife__88497. A edição pernambucana conta com apoio da ABA Global Education, da Sala.org.br e da Pipa Comunicação. Estaremos por lá! Vem amplificar com a gente!

Serviço


Seminário Amplifica Recife [+info]
Dia: 17/09, Sábado
Horário: 8:00 às 18:00
Local: ABA Aflitos | Estacionamento disponível das 6:30 às 23:30 no Shopping ETC
Endereço: Av. Conselheiro Rosa e Silva, 1510 – Aflitos, Recife – PE, 52020-220
Mapa: https://goo.gl/maps/qv6JsjbqaFE2

Comentários

Postagens mais visitadas