5 perfis para seguir no Instagram



Vários institutos de pesquisa como o Piper Jaffray e o GlobalWebIndex, apresentaram em 2014 dados que nos mostram que o Instagram foi a rede social que mais cresceu em 2013. A rede de compartilhamento de imagens já dava sinais de sucesso mesmo quando era app exclusivo para usuários do iOS e já possuía cerca de 27 milhões de usuários!

Pouco tempo depois, ao chegar aos aparelhos com sistema Android, a rede deslanchou e foi crescendo de milhão a milhão, sem perda considerada de usuários. Hoje a rede tem mais de 200 milhões de usuários. E nós no meio @karlagvidal e @pipacomunicacao! O cenário do Instagram é bem diferente do Facebook que, mesmo sendo a rede com maior número de usuários no mundo, apresenta altos índices de perda. Não é a toa que o Facebook se sentiu incomodado e comprou o Instagram...

Antes a minha rede preferida era o Tumblr, que apresenta até hoje uma série de perfis muito criativos. Mas foi no Instagram que eu realmente encontrei o máximo da criatividade aflorada dos usuários, talvez pela simplicidade e facilidade no uso. Hoje eu posso afirmar que gosto mais do Instagram.

Separei cinco perfis que eu considero muito interessantes para seguir. São verdadeiras exposições artísticas nas quais os fotógrafos são extremamente especializados. São olhares atentos sobre temas específicos que tenho certeza que irão agradar qualquer admirador de imagens. Vamos à lista:

@tampa_ferro_fundido. O designer português Jorge Portugal elenca uma série de imagens de tampas de ferro fundido. As imagens são todas capturadas em terras portuguesas e revelam um pouco do projeto desse tipo de produto que a gente quase nem nota, mesmo tendo contato quase todos os dias nas ruas das cidades.


@muradosmann. Murad Osmann ficou famoso na web ao publicar no Instagram a série de fotografias que produziu em diversas cidades do mundo. Nas imagens sempre aparece sua namorada o puxando pelo braço em direção a algum ícone da cidade. Na imagem que escolhi para ilustrar, o ícone é a Torre Eiffel #lafranceaucoeur.

@aerohockey. É o perfil do fotógrafo russo Zhenya Aerohockey que só publica imagens criativas de "esquinas". É muito interessante observar o ponto de vista das imagens que sempre formam corners. Muito criativo!

@minilookdodia. "Você não depende da moda para se vestir bem, o que importa é o que cai bem em você". Essa é a descrição do perfil super fofo da Natália. Nem preciso explicar mais nada, né? É mais um perfil de #lookdodia só que esse é muito mais legal!

@idafrosk. Aquela opinião reducionista de que no Instagram só há foto de pratos de comida pode ter um fundo de verdade. A fotógrafa norueguesa Ida Skivenes mostra muito bem isso para nós. Trabalho lindo!

E aí? Qual o perfil que você mais gostou?

Comentários

Postagens mais visitadas