DIY - Dia das Mães


Dia desses, entre um diálogo e outro:

- Sim, mainha! O que é que a senhora vai querer de presente do Dia das Mães?
- Nada, minha filha! Junte seu dinheiro para comprar coisas para você e para a sua casa.

Eu sou uma consumidora m.u.i.t.o chata! Gosto de produtos e serviços de qualidade. Não os mais caros - que em minhas últimas experiências têm sido os piores - mas os que valem o meu investimento. Por esse motivo, dar presentes para mim é algo muito sério.

Gosto de pesquisar e saber, mesmo que minimamente, se a pessoa está precisando de alguma coisa ou desejando muito por algo. Quando são pessoas muito próximas, pergunto na cara dura se querem alguma coisa em especial. Sempre faço minhas surpresinhas, mas gosto também de saber que meu presente é algo útil àquela pessoa.

A minha mãe quase sempre diz que não precisa de nada, salvo no último aniversário, no qual ela me pediu um pó facial. Achei tão fofo que fui atrás do pó feito louca. Então, eu já sabia que no Dia das Mães seria certo o diálogo que narrei no início dessa postagem.

E a minha mãe é muito engraçada! Ela é aquele tipo de pessoa que considera muito qualquer coisa que ganha. Qualquer coisa mesmo! Até um grampo de cabelo que você decida dar para ela. Tenha certeza de que ela guarda, usa e vai lembrar dele para o resto da vida. Se for no aniversário, certamente vai colocá-lo sobre a cama arrumada, junto aos outros presentes que receber. O que considera é o fato de você ter se lembrado dela, o presente em si não importa tanto assim. Para ela todos os presentes têm o mesmo valor. E eu já vi isso acontecer.

Pensando nisso, decidi fazer eu mesma o presente da minha mãe. Pensando em muitas mamães, que eu sei que são parecidas com a minha, decidi também ilustrar a produção em forma de passo-a-passo. Fiz com minhas próprias mãos e não gastei quase nada porque tô seguindo o conselho lá de cima. Tenho certeza que a minha mamãe vai ficar super feliz com a possibilidade de outras mamães receberem algo parecido com o presente dela.

1º passo – Material


Usei um vidro vazio de geleia, etiquetas adesivas, impressora jato de tinta e açúcar em cubos que comprei pronto. Mas você também pode fazer em casa porque é super simples. Não fiz porque demora para secar e eu já estava com o prazo super apertado.

2º passo – Projetar


Montei o projeto utilizando um software de edição gráfica. Pode ser qualquer um: Photoshop, Illustrator, Indesign, Corel Draw, Paint... Aquele que você tiver habilidade. Se não tiver, deixei aqui o link para download do meu projeto. Fiz essa gracinha na frase, mas você pode fazer como quiser. Nele há duas etiquetas, uma maior para a tampa e uma menor para o rótulo. Também há uma faixa que vai circular todo o vidro.

3º passo – Imprimir


Comprei etiquetas adesivas que são facilmente encontradas em qualquer livraria. Já há etiquetas disponíveis em formato redondo, mas também dá para fazer em uma folha adesiva inteira e cortar com carinho usando uma boa tesoura. Como eu trabalho com isso já tenho estoques desse material de expediente no escritório. Com o projeto pronto é só imprimir e recortar.

4º passo – Preparar o vidro e colar os adesivos




Eu lavei bem o vidro de geleia  Não consigo jogá-los fora, são tão lindos! Deixei de molho em água e sabão e quando o rótulo estava bem molinho eu removi com palha de aço. O maridão lixou a tampa para deixar com um aspecto mais bonitinho, mas essa etapa pode ser dispensada. Depois é simples, basta colar as etiquetas que você acabou de produzir. A dica é ir com calma para não ficar tudo torto.

5º passo – O conteúdo


Usei cubinhos de açúcar que comprei no mercado, mas você pode colocar o que quiser inclusive a própria geléia. Qualquer coisa fica um charme nesses vidrinhos. E com um projeto feito por você, fica melhor ainda.

Esse é o resultado final:


Aqui eu deixo mais links de projetinhos Do it yourself que são sempre boas opções para presentear quem a gente ama.


Update: Fiz uma outra versão para o maridão presentear a minha sogra. Dessa vez usei açúcar demerara, aquele mais escuro e com cristais maiores, que ela adora. Ficou lindo também. Perdão pelas fotos... Foram feitas às pressas e com celular :D




Comentários

Postagens mais visitadas