Gêneros textuais: práticas de pesquisa e práticas de ensino


Amanhã, na Livraria Cultura do Shopping Rio Mar, a partir das 19h, acontece o lançamento coletivo de publicações do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPE. Entre os lançamentos estão obras pertencentes à Coleção Teses, que publica, em formato de livro, as melhores teses e dissertações defendidas pelo Programa, e à Coleção Letras que publica obras inéditas do professores da casa.

Entre os lançamentos destacamos a obra Gêneros textuais: práticas de pesquisa e práticas de ensino organizada por Maria Augusta Reinaldo, Beth Marcuschi e Angela Dionisio. Com projeto gráfico assinado pela Pipa Comunicação, o livro apresenta o resultado de trabalhos de diferentes pesquisadores sobre Gêneros Textuais.

Gêneros Textuais de novo? É com essa pergunta que a professora Regina Dell"Isola abre o prefácio do livro. Para a professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), "essa é a pergunta que muitos têm feito ao se espantarem com a produtividade de possibilidades de pesquisa e de propostas didáticas, decorrentes desse objeto de estudo. O que mais impressiona é que o assunto não se esgota, dada a infinidade de abordagens que emergem das investigações e das práticas pedagógicas pautadas nos gêneros textuais", conclui Regina.


O destaque da obra é o texto Retórica, tecnologia  e o pushmi-pullyu de autoria de Carolyn Miller da North Carolina State University (EUA). O livro está disponível para venda na Livraria da Pipa onde disponibilizamos um pouco da obra para a "degustação" dos leitores.

Na ocasião também serão lançadas as obras da Coleção Teses A modernidade em diálogo de Fernando de Mendonça, Estratégias de polidez na interação em aulas chat de Eva Carolina da Cunha e Práticas sociorretóricas do artigo científico de História e Sociologia de Gerenice Ribeiro de Oliveira Cortes, todas com projeto gráfico assinado pela Pipa.

Quando? 26 de novembro de 2012, segunda-feira, às 19 horas
Onde? Livraria Cultura – Unidade Shopping Riomar. Av. República do Líbano, 251 – Pina – Recife PE

Comentários

Postagens mais visitadas