Decoração: na cozinha, balança!


Eita! Quase não conseguimos mais postar no Blog da Pipa! Depois de uma mudança emergencial de endereço, só agora estamos conseguindo voltar ao ritmo normal de atividades.

Agora nosso home office fica em Olinda/PE e posso adiantar que conteúdo para novas postagens não irá faltar. Aliás, o assunto de hoje tem tudo a ver com a mudança, mas especificamente com decoração.

Apaixonada pela atmosfera retrô/vintage, quando desperta o desejo no pensamento, só sossego quando realizo a vontade. E, uma dessas vontades, era ter uma balança na cozinha. Até que um dia, achei uma que combinava com meu estilo, comprei!

É certo que ela não foi comprada apenas como objeto decorativo. Eu precisava pesar algumas coisas e decidi unir o útil ao agradável. No antigo apartamento ela era nômade, migrava de um lugar para outro e não  "ornava" com nada. Mas, agora, ela é a rainha de um dos cantinhos da minha nova cozinha, o mesmo que ilustra o cabeçalho deste post.

Esse tipo de balança tem uma curiosidade que acredito que nem todo mundo conheça. Em inglês, elas são chamadas de Family Scales que, em uma tradução livre, seria algo como "balança doméstica". Eu particularmente gosto mais do termo em inglês, muito mais cheio de significado. A balança da família! Tem forma mais linda de nomear? São as balanças que servem à família, que podem passar de geração em geração e carregar com elas uma série de histórias de vida.

A minha é de plástico, comprada em loja de atacadão. Não tem muita história, mas é certeza que vai ter. Pesquisando na web, encontrei alguns modelos vintage pelos quais me apaixonei. E o melhor, à venda! A exceção é a balança preta, em que o que está a venda é apenas a imagem e não o produto. A maioria está disponível no Etsy (um paraíso para compras online). Segue a galeria:

Link para mais detalhes.

Link para mais detalhes.

Link para mais detalhes.

Link para mais detalhes.

Link para mais detalhes.

Agora mais um click do meu cantinho:




Comentários

Postagens mais visitadas