Aroma enlatado


Já pensou em comprar ar? Seria uma ideia até absurda se não viesse em uma latinha conceito cheia de charme.

A ideia é do fotógrafo Kirill Rudenko que "enlatou" aromas de cidades famosas em embalagens criativas para serem adquiridas como souvenir. Em sua página no Etsy há latas com os aromas de cidades famosas como Nova Iorque, Paris, Praga, Berlim, Singapura e Riga (capital da Letônia).

O projeto é encantador por brincar com a contradição de que a lata está ao mesmo tempo cheia e vazia. Essa brincadeira deixa o projeto ainda mais charmoso. Segundo Kirill, o objetivo é que as pessoas abram as latinhas para relembrar a atmosfera do tempo que foi vivido em cada uma das cidades. Outro propósito é fazer com que as pessoas iniciem uma viagem às cidades, mesmo sem sair de casa, abrindo a sua latinha e sentindo o aroma. Nos bem-humorados rótulos, ícones de cada cidade e a informação de "produto 100% orgânico". Vejam um trecho da descrição da latinha de Nova Iorque:

The product is 100% bio. Fresh air from New York relieves stress, cures homesickness 
and helps fighting nostalgia. It is made by careful hands in the heart of the city. All descriptions on the can are in English
Este produto é 100% orgânico. O ar fresco de Nova Iorque alivia o estresse, cura a saudade de casa e ajuda a combater a nostalgia. É feito por mãos cuidadosas no coração da cidade. Todas as informações na lata estão em Inglês (tradução livre). 

Cada latinha custa em média 20,00 reais. Se você achou uma graça, pode adquirir a sua no link: http://www.etsy.com/shop/cooperativ







Comentários

Postagens mais visitadas