O que dá pra fazer com: embalagens de Tic Tac

A tic tac box can also... Photography serie by Agnes Grininger

Os projetos mais simples são os mais difíceis de planejar. Não sei se acontece com todo mundo, mas a ideia quando chega na minha cabeça vem parecendo um carro de escola de samba. O trabalho mais árduo sempre é lapidá-la até que se torne um bom projeto: simples, funcional e bonito.

É por isso que eu gosto muito de bons projetos de reciclagem. Os melhores são sempre os mais simples, sem excessos de manipulação ou processos muito complexos. E são esses os mais funcionais porque são, antes de tudo, econômicos.

É nessas características que se encaixa a reutilização de embalagens. Separei para esta postagem uma embalagem que muita gente fica "matutando" sobre o que fazer com ela, mas que, na minha opinião, ainda tem seu potencial pouco explorado: as caixas plásticas das balas da marca Tic Tac.

Elas são cheias de funcionalidades. São pequenas, feitas de plástico resistente, transparentes e com sistema "abre e fecha" bastante eficiente. Por serem quadradas, são simples de guardar uma ao lado da outra, produzindo um arquivo de fácil manuseio, já que permite ver o que está sendo arquivado devido a sua transparência, além de possibilitar a organização por cores ou formas do objeto guardado.

A seguir a minha seleção de bons projetos de reutilização de embalagens Tic Tac. Como sempre, nas legendas das imagens estão os links com mais informações sobre cada projeto:

Mini-Mini Cards & Case by Junck

TicTac Boxes for Travel Spices by Skruben 

Tic Tac Vases by Papernstitch Blog

Bobby Pin Storage by The Burlap Bag

Seeds Storage by experimentoverde

Comentários

  1. Que máximo! Adorei. Nada como a criatividade pra reciclar de verdade!

    ResponderExcluir
  2. Ideias simples e refinadas que cativam, não é? :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que tal comentar?

Postagens mais visitadas