Os projetos mais simples são os mais difíceis de planejar. Não sei se acontece com todo mundo, mas a ideia quando chega na minha cabeça vem parecendo um carro de escola de samba. O trabalho mais árduo sempre é lapidá-la até que se torne um bom projeto: simples, funcional e bonito.
É por isso que eu gosto muito de bons projetos de reciclagem. Os melhores são sempre os mais simples, sem excessos de manipulação ou processos muito complexos. E são esses os mais funcionais porque são, antes de tudo, econômicos.
É nessas características que se encaixa a reutilização de embalagens. Separei para esta postagem uma embalagem que muita gente fica "matutando" sobre o que fazer com ela, mas que, na minha opinião, ainda tem seu potencial pouco explorado: as caixas plásticas das balas da marca
Tic Tac.
Elas são cheias de funcionalidades. São pequenas, feitas de plástico resistente, transparentes e com sistema "abre e fecha" bastante eficiente. Por serem quadradas, são simples de guardar uma ao lado da outra, produzindo um arquivo de fácil manuseio, já que permite ver o que está sendo arquivado devido a sua transparência, além de possibilitar a organização por cores ou formas do objeto guardado.
A seguir a minha seleção de bons projetos de reutilização de embalagens
Tic Tac. Como sempre, nas legendas das imagens estão os links com mais informações sobre cada projeto:
Que máximo! Adorei. Nada como a criatividade pra reciclar de verdade!
ResponderExcluirIdeias simples e refinadas que cativam, não é? :)
ResponderExcluir