Concurso de Cartaz da Entrelinha Design


Quem gosta de ler tem sempre o conjunto de livros do momento. Eu tenho o conjunto de livros do momento e mais alguns livros e revistas de "cabeceira", que são aqueles que eu consulto quase todos os dias.

Já mostrei aqui no blog os livros do Newton Medeiros, que eu carrego pra todo lado quando o projeto da vez envolve fotografia. Outro  livro de "cabeceira" sobre fotografia é o do Scott Kelby, que ganhei do meu amigo Wallace Macedo. O título 21 grandes designers & suas mentes criativas foi presente do professor Antonio Carlos Xavier e é uma leitura fascinante, que também indico e em breve falarei dele por aqui.

O livro Fundamentos gráficos para um design consciente, de Raquel Matsushita, eu também já mostrei aqui no blog. Comprei o livro logo depois que publiquei sua postagem. Na época a Musa Editora disponibilizou para download a apresentação de slides da autora e o primeiro caderno do livro. Não tinha como não me interessar. Corri atrás e comprei o último exemplar da livraria. Não me arrependi, virou favorito.

Ontem a Raquel Matsushita me enviou a informação sobre o concurso de cartaz da Entrelinha Design e eu imediatamente publiquei no Facebook da Pipa (valeu, Raquel!). A notícia dizia que o concurso está sendo promovido em comemoração ao aniversário de 1 ano da publicação. A Entrelinha é a responsável pelo belo projeto gráfico do livro.

Achei a iniciativa muito legal, principalmente por ser colaborativa. Além de desenvolver o cartaz, o designer vencedor vai receber o livro com sua arte como sobrecapa. Para quem não conhece o projeto, a imagem abaixo, publicada no blog da agência, mostra bem a arte gráfica do livro.


Deixo aqui a dica para estudantes e profissionais participarem do concurso. Eu tô tentando mesmo arrumar um tempinho para criar o meu (juro!). Não sei se conseguirei a tempo, porque os prazos estão apertados para mim, mas compartilho a boa oportunidade com vocês. Aproveitem e compartilhem também!



Comentários

Postagens mais visitadas