Folia em Imagens

Quem está no Rio de Janeiro tem duas grandes iniciativas para visitar até a primeira semana de março: duas exposições inspiradoras que vão encher os olhos e o coração de quem as visitar.

Ilustração para o livro de Ouro do Cordão da Bola Preta, feita pelo artista Potoca, em 1945.
Fonte: O Globo

A primeira faz parte do Projeto Memória do Cordão da Bola Preta, um dos blocos mais tradicionais do Rio, com quase um século de história. São recortes de jornal, fotografias antigas, letras de marchinhas censuradas, croquis originais de fantasias e carteirinhas dos sócios. É uma iniciativa importante de garantia do acesso a história do canaval de rua carioca através de imagens. História contada de forma ilustrada é bem mais legal, não é? A exposição segue até o dia 8 de março no Largo da Carioca.

A segunda exposição, Retratos e Carnavais, exibe cenas registradas pelo fotógrafo Eduardo Dias da Rocha, em mais de vinte anos de carnavais no Rio, em Recife e em Veneza. A mostra traz 41 obras, em preto e branco e coloridas, expostas no Espaço Cultural do Banco Central até 2 de março. Mais informações em http://www.edurocha.fot.br/galeria.html





Fotos: Eduardo Dias da Rocha (divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas