Máquina de Costura

Custom gift box/envelope by Rachel Jones

O mais novo equipamento de trabalho adquirido pela Pipa (leia-se @karlavidal) é uma máquina de costura. Sim, uma máquina de costura! Muitas pessoas andaram perguntando o porquê de uma máquina de costura e a gente reponde sempre a mesma coisa: para costurar.

Diferente do imaginário comum, máquinas de costura não costuram só tecidos, costuram idéias. A máquina de costura, além de ser um dos mais interessantes equipamento mecânicos da história, é uma ferramenta bastante versátil que nos permite unir partes de qualquer material flexível em diferentes formas. Ou seja, é uma ferramenta capaz de dar forma a uma idéia, dar corpo a um conteúdo. Eis o objetivo principal da Composição, um dos conceitos primordiais das Artes Visuais e do Design.

Quer exemplos? Então lá vai: brindes em papel ou em tecido, embalagens diferenciadas, bolsas e sacolas, convites, cartões personalizados, scrapbook, livros artesanais, decoração e mais uma infinidade de possibilidades. Tudo vai depender da elaboração do projeto criativo.

Veja a seguir uma lista de boas idéias com a participação especial da nossa personagem do dia, a máquina de costura:

Garland Strands by Katrina Rodabaugh

Sewing with paper by Lina Loo

Invite by Jo Neville

Stitched Invite by Alan Valek

Puffies stickers by Ki Memories

Scrapbook by Fiskarscraft

Sewn paper envelopes by Mollie Johanson

Comentários

Postar um comentário

Que tal comentar?

Postagens mais visitadas