[Projeto] CD-ROM 30 anos de Teses e Dissertações



O cd-rom O Caminho se Faz Caminhando: 30 anos de teses e dissertações (resumos), projeto desenvolvido pela Pipa Comunicação, será lançado na Saraiva Mega Store do Shopping Recife.

Para o projeto foi desenvolvido um sistema de identidade visual aplicada aos produtos impressos e também à mídia digital.





Sobre o projeto: O Caminho se Faz Caminhando: 30 anos de teses e dissertações (resumos), organização de Angela Dionisio e Anco Vieira, consiste numa coletânea digital de 389 dissertações e 78 teses, nas áreas de Lingüística e de Teoria da Literatura. São, portanto, 467 resumos. A consulta ao material se dá de forma bastante dinâmica e interativa com base em palavras temáticas, em autores e obras, em orientadores, em títulos e em autoria. Os trabalhos estão organizados por área de concentração (Lingüística e Teoria da Literatura) e por níveis (mestrado e doutorado).

Além das contribuições já mencionadas, para quem ainda tem dúvidas sobre o seu tema de pesquisa para o mestrado ou doutorado, esta coletânea fornece um perfil dos temas já pesquisados e mais freqüentes, dos autores mais recorrentes, dos enquadres teóricos desenvolvidos ao longo dos anos, dos interesses teóricos dos professores-orientadores.

Enfim, a consulta a este CD-ROM poderá também nortear a escolha de novas pesquisas, uma vez que permitirá ao seu leitor conhecer por completo o conjunto de todos os trabalhos concluídos no PG Letras, fazendo com que futuros candidatos às vagas de mestrado e doutorado, por exemplo, tenha conhecimento daquilo que já foi produzido no Programa, se seu projeto de pesquisa já foi desenvolvido em anos anteriores...

Que outros caminhos podem ser percorridos neste CD? Cada leitor vai descobrindo a cada novo passeio, a cada nova consulta, a cada nova curiosidade despertada..."

Comentários

Postagens mais visitadas