Retratos Artificiais: o calendário para 2024 da Pipa


Todo final de ano, surge a pergunta: "Vai ter calendário da Pipa esse ano?" Se você está curioso, continue lendo para descobrir!

O Calendário da Pipa se tornou uma tradição marcante. Receber essas perguntas é um sinal de sucesso. É o reconhecimento de que as pessoas querem reviver a experiência e isso nos enche de alegria. Desde 2013, quando começamos com uma simples folha A4, evoluímos muito. No ano passado, o tema foram os memes, um sucesso que perdurou ao longo dos meses, com fotos dos calendários em geladeiras e mesas chegando até através das caixas de mensagem das redes sociais. Amo!

E para 2024? Que tema abordar? 

Lancei uma caixinha de perguntas no Instagram da Pipa e obtive a resposta: Inteligência Artificial. O Calendário da Pipa 2024 se chama "Retratos Artificiais" e está repleto de imagens únicas, todas geradas por IA. Disponível em formato A6 para download, pequeno como uma fotografia, e também em A4, permitindo que cada um recorte a página para montar o seu.

No calendário, cada mês traz um retrato artificial distinto, criado a partir de texto e ferramentas de IA. Janeiro apresenta uma jornada novinha em folha com uma fotografia impressionante de uma criança gerada por IA. Em Fevereiro, um retrato para lavar a alma, e em Março, o mundo inteiro delas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.


Para o mês de abril a imagem gerada artificialmente apresenta uma conexão improvável entre uma girafa que vive na savana africana e águas vivas que habitam o fundo do mar. Imagem escrita por Karla Vidal e gerada na Adobe Firefly.

As imagens continuam a surpreender ao longo dos meses, refletindo datas especiais como o Dia da Mentira em abril e suas conexões improváveis, o Dia das Mães e o São João. Até mesmo datas mais singulares, como a chegada do homem à lua, são comemoradas no Calendário da Pipa, trazendo um toque de diversão para o mês das férias.

E não paramos por aí. O Calendário da Pipa homenageia o Dia do Folclore, a primavera em Setembro, os professores em Outubro e a consciência negra em Novembro, encerrando o ciclo do ano com a certeza de que há vida depois de dezembro. Assista ao vídeo em que explicamos os processo pra você.

Se você é parceiro ou cliente da Pipa, receberá o link para download por e-mail em breve. Caso contrário, acesse https://linktr.ee/pipacomunica e baixe o seu. Estamos animados para compartilhar este incrível calendário e ver as suas reações!

Fique ligado nas nossas redes sociais, onde compartilharemos mais detalhes sobre esse projeto que nos enche de orgulho.

Até a próxima e aguardem por mais novidades da Pipa!

Comentários

Postagens mais visitadas