Modelos de memes no Canva prontos para usar



Se você é um professor em busca de maneiras criativas de envolver seus alunos e tornar o aprendizado mais divertido, os memes podem ser uma excelente ferramenta. Com o poder da internet e aplicativos como o Canva, agora é mais fácil do que nunca criar memes personalizados para complementar seus conteúdos ou estimular a criatividade dos estudantes em sala de aula.

Para ajudar nessa jornada de aprendizagem criativa e divertida, editei e disponibilizei uma lista de 10 modelos de memes prontos para uso, todos disponíveis no Canva. Esses modelos são fáceis de personalizar e adaptar para atender às necessidades específicas de sua aula. Bora explorar cada um deles:


Cereal Guy: um meme perfeito para situações engraçadas ou de surpresa, apresentando um personagem comendo cereal de forma expressiva e se espantando com algum fato específico. Faça sua cópia aqui.



Tabefe do Batman: use este modelo para memes que brincam com a ideia de correção de uma afirmação absurda, seguindo o formato do famoso tabefe do Batman. Faça sua cópia aqui.



Drake: explore comparações de escolhas ou reações diferentes com este modelo. Faça sua cópia aqui.


Dois caras no ônibus: explore visões divergentes sobre um mesmo assunto com esse modelo de meme que nasceu a partir de uma charge do artista gráfico Genildo Ronch. Faça sua cópia aqui.



O que queremos?: utilize este modelo para memes que apresentam desejos ou expectativas e seu paradoxo com a realidade. Faça sua cópia aqui.



Cérebro Acordando: este meme é ótimo para representar momentos de compreensão ou epifania, destacando um cérebro acordando de maneira engraçada. Faça sua cópia aqui.




Meme dos Botões: crie memes que brinquem com opções ou escolhas simples usando o modelo dos botões. Faça sua cópia aqui.



Meme Simulando Conversa no Zap: utilize este modelo para criar memes que simulam conversas divertidas ou absurdas em aplicativos de mensagens como o WhatsApp. Faça sua cópia aqui.



Board Suggestion: meme ideal para expressar divergência de opiniões de forma divertida. Faça sua cópia aqui.



Meme de Escala: modelo ideal para memes que colocam lado a lado diferentes aspectos ou elementos em uma escala de humor. Faça sua cópia aqui.

Com esses modelos à sua disposição no Canva, você pode criar uma infinidade de memes personalizados, desde recapitulações engraçadas de conteúdo até questões de revisão. Os memes podem adicionar uma camada divertida, além de estimular o pensamento crítico em suas aulas.

Então, por que não experimentar esses modelos e ver como os memes podem transformar sua sala de aula em um ambiente ainda mais envolvente e estimulante? Deixe a criatividade fluir e divirta-se criando memes com seus alunos!

Para aprofundar o assunto, assista à live especial sobre o tema no canal Matemática é vida:


E não deixe de conferir o material do Educamídia sobre memes que ajudei a elaborar com plano de aula e apresentações prontas pra você: Memes na comunicação | Educamídia (educamidia.org.br).

Comentários

Postagens mais visitadas