Crie personagens animados em 3 passos com a ferramenta gratuita da Adobe


Professores e educadores estão constantemente buscando maneiras inovadoras de envolver os alunos e tornar o aprendizado mais dinâmico e interessante. Uma ferramenta que ganhou meu coração nos últimos tempos é o criador de animações gratuito da Adobe Express. 

Se você ainda não conhece essa maravilha da internet, prepare-se para descobrir como ela pode revolucionar suas aulas e tornar a aprendizagem ainda mais cativante.

Passo 1: Acesso Simples e Descomplicado

O primeiro passo para começar a utilizar o criador de animações da Adobe é acessar o link: https://www.adobe.com/br/express/create/video/animation. Com apenas um clique no botão "crie agora", você será direcionado para a plataforma onde a mágica acontece. 

Passo 2: Personalização da Animação


Uma das grandes vantagens do criador de animações da Adobe é a sua capacidade de personalização. Na área de animação, você terá a oportunidade de escolher um personagem entre diversas opções disponíveis, selecionar um plano de fundo que se adeque ao contexto da sua aula e determinar o tamanho da animação. Essas opções estão convenientemente localizadas na lateral direita da página, facilitando o processo de criação.

Passo 3: Integração de Voz e Áudio


Para tornar suas animações ainda mais envolventes, o criador de animações da Adobe oferece a opção de integrar voz e áudio. Se você possui um microfone, pode gravar sua fala diretamente na plataforma clicando no botão "gravar". No entanto, se preferir, também é possível importar um áudio previamente gravado de sua escolha. Eu, por exemplo, gerei o áudio do vídeo abaixo em uma ferramenta de inteligência artificial chamada Voice Maker. Imagine o potencial educativo ao criar narrativas animadas com a voz dos próprios alunos ou ao introduzir conceitos complexos de forma visual e auditiva.


O criador de animações gratuito da Adobe é uma ferramenta poderosa para professores e educadores que desejam inovar em suas práticas pedagógicas. Ao transformar conceitos abstratos em narrativas visuais e interativas, os educadores podem cativar a atenção dos alunos e facilitar o processo de aprendizado. 

Desde a criação de vídeos explicativos até a elaboração de histórias animadas, as possibilidades são infinitas. Portanto, não espere mais para explorar todo o potencial dessa ferramenta e transformar sua sala de aula em um ambiente de aprendizado estimulante e inspirador.

Comentários

Postagens mais visitadas