Livro de receitas simplifica a jornada de pessoas veganas ou com restrições alimentares

Comida de verdade está disponível na Amazon e pode ser acessado através do aplicativo Kindle em qualquer dispositivo: computador, tablet, celular ou e-reader.

O dia a dia de uma pessoa vegana ou com restrições alimentares não é simples. Montar um cardápio semanal que atenda suas necessidades, não custe tão caro e seja simples de fazer pode ser uma tarefa difícil. Não pela falta de oferta, há diversas opções de receitas disponíveis no mercado, mas sim pela dificuldade em filtrar aquilo que funciona melhor para a rotina de cada pessoa. 

Pensando em simplificar a jornada diária de pessoas que desejam se tornar vegetarianas ou veganas, que possuem restrições alimentares ou apenas que gostam de descobrir novos sabores, a cozinheira Kátia Lima fez uma curadoria com 10 receitas fáceis e gostosas para o dia a dia. Dessa curadoria nasceu o e-book Comida de verdade (Pipa Comunicação), o primeiro livro de receitas da cozinheira neurodivergente e vegetariana que pesquisa e estuda sobre o tema para combinar sabores e criar suas próprias receitas, desde 2014. O livro lançado inicialmente em formato digital está disponível na Amazon e pode ser acessado através do aplicativo Kindle em qualquer dispositivo: computador, tablet, celular ou e-reader. 

Kátia Lima. Autora do livro Comida de verdade.

Como produtora de conteúdo, Kátia cria receitas, fotografa e compartilha os resultados no perfil @socomesoja no Instagram. Além das receitas, a cozinheira também compartilha dicas que considera importantes para o dia a dia das pessoas vegetarianas e veganas. Foi a partir do compartilhamento de conteúdo que decidiu escrever seu primeiro livro para que seus leitores pudessem vivenciar a experiência libertadora que é fazer sua própria comida. Com seus anos de experiência de diálogo nas redes sociais, a autora Kátia Lima conversa com o leitor explicando cuidadosamente todos os detalhes que precisam ser considerados para a prática diária na cozinha. 

Além das dez receitas que facilitam a montagem de uma rotina de alimentação saudável, Comida de verdade oferece duas receitas especiais para quem tem intolerância à lactose: o leite de castanhas e o leite de coco, ambas apresentadas como um recurso extra de suporte para as receitas presentes no livro e também para futuras criações. Totalmente ilustrado, o livro incentiva os leitores a criar suas próprias receitas e ajuda a iniciar uma jornada de alimentação saudável mais focada a partir da curadoria da autora.

Imagem da receita Berinjela grelhada com creme de tofu e hortelã do livro Comida de verdade.

"Comida de verdade é um chamado para a desconstrução de mitos sobre o vegetarianismo e sobre o veganismo", afirma Bárbara Bastos, professora da Universidade Federal de Pernambuco e cofundadora da União Vegana de Ativismo, no prefácio que dá o tom da leitura. 

Serviço

Comida de verdade: 10 receitas veganas, fáceis e gostosas para o dia a dia - eBook Kindle 
Autora: Kátia Lima - https://socomesoja.com.br/ 
Editora: Pipa Comunicação - https://www.pipacomunica.com.br/ 
Disponível na Amazon: https://a.co/d/gecgm7x 
Valor: R$19,00 ou sem custo no Kindle Unlimited

Comentários

Postagens mais visitadas