Vem aí o ProfLab Day!


Sim! O ProfLab está de volta sem hífen na marca pra ficar tudo bem mais juntinho! E a temporada 2018 já vai começar agitada com site novo, evento novo, formações novas, hashtags novas... Tudo novo porque o que a gente gosta mesmo é de inovar.

Atendendo aos pedidos de muitos desbravadores desenhamos uma ação especial para envolver um maior número de pessoas. Assim, está chegando a Caruaru (viva!) no próximo dia 31 de janeiro o ProfLab Day, que reunirá profissionais de diferentes áreas com a missão de desenhar novas experiências de aprendizagem tanto para alunos quanto para professores. A ideia é levar o ProfLab a muitos lugares nesse formato.

Com o tema Design Thinking para Educadores, o evento está programado para acontecer das 9 às 18h, no Armazém da Criatividade, localizado dentro do Polo Comercial de Caruaru, Rodovia BR 104, Km 62 s/n, bairro Nova Caruaru.

São 100 vagas disponíveis para a exposição sobre Design Thinking, pela manhã, e as 40 primeiras inscrições terão direito a participar, à tarde, da atividade prática no laboratório de modelagem e produção do Armazém da Criatividade. A inscrição custa R$20.

No ar desde 2015, o ProfLab já formou 38 turmas com sete temas trabalhados, entre eles o Design Thinking, ministrado pelo especialista Alessandro Lima, educador responsável pelo enfoque sobre o tema na iniciativa. Alessandro é designer com ampla experiência no mercado. Sua forma leve e descontraída de trabalhar a abordagem faz com que todos que entrem em contato com o tema sejam capazes de conectá-lo a sua realidade. Com o título "Você está sentindo? A força está em Caruaru", Alessandro promete uma apresentação super envolvente para todos que comparecerem ao ProfLab Day também no turno da manhã. Inscrições no link: http://bit.ly/proflabday01


Sobre o Design Thinging O Design Thinking está relacionado a projetos. E por projeto entende-se qualquer intenção de realizar ou desenvolver alguma coisa: um software, uma cadeira, uma viagem, aquela reforma na sua casa e – por quê não? – uma aula. Mais do que uma metodologia, o Design Thinking é uma abordagem capaz de transformar a maneira como pensamos e os métodos como estamos acostumados a resolver problemas. Isso nos permite compreender que existem outras formas de trilhar a aprendizagem.

Essa abordagem já é utilizada em todo o mundo trazendo contribuições significativas para várias áreas, tanto que em 2013 a Ideo, consultoria global de design, expandiu o método para a área de educação. Um toolkit foi produzido para ajudar a desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de inovação de todos que atuam na área, inclusive tendo sua tradução para o português autorizada pela Ideo e conduzida pela equipe do projeto Design Thinking para Educadores.

Para saber mais é só acessar o novo site do projeto no endereço: http://www.souproflab.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas