Estude História para não pagar mico

Erre rápido para saber que não sabe. 

Há poucos meses participei do game show de conhecimentos gerais da TV Radiotec e mandei muito mal nas perguntas de História. Tão mal que senti vergonha de mim mesma e decidi estudar no Youtube e compartilhar um canal e os vídeos que me fizeram reaprender tudo que errei durante a disputa contra a educadora Giselle Santos.

O LPTECA é um game show produzido pelos alunos do professor Ribamar Júnior, um exemplo muito inspirador de como usar a produção de mídias para o desenvolvimento das habilidades dos estudantes.

Vale muito a pena conhecer e pedir pra participar também. As disputas acontecem sempre aos sábados e o programa é absurdamente divertido. Editei até um resuminho dos melhores erros pra que você possa dar boas risadas. Veja a seguir. 

 
 
A vergonha na hora de fazer as contas nem foi tão grande, mas as falhas em História bateram bem forte. 

Para dar um jeito nessa situação, segui o conselho de Guto e mergulhei nas produções do canal do pedagogo e roteirista Vitor Voguel que ensina História a partir de fatos e curiosidades numa linguagem acessível e divertida. Que canal! Entrou na hora para minha lista de favoritos e agora a gente estuda um pouquinho de História toda semana.

Os vídeos que me ajudaram foram os seguintes:

 

Depois de assistir a esse vídeo nunca mais você vai confundir as guerras ou trocar os nomes dos países envolvidos na Guerra Fria.

   

Com esse vídeo aí você vai saber diferenciar Jânio Quadros de João Goulart e de quebra vai aprender sobre o golpe de 1964.

Ao final, mesmo com os erros, acabei me dando melhor na disputa. Mas, fica a lição sobre o quanto vale a pena continuar estudando e aprendendo ao longo da vida. 

O Vogalizando a História também tem esse podcast. E você pode ver o game show completo com todos os micos que eu paguei bem aqui nesse link: https://youtu.be/mNsJncRNPQ0.

Comentários

Postagens mais visitadas