O Lançamento Coletivo da Pipa

Foto: Karla Vidal

No último dia 30 de agosto estivemos reunidos no auditório da Livraria Jaqueira do Recife para um descontraído momento de conexões entre pessoas e saberes. O Lançamento Coletivo da Pipa apresentou aos interessados as três obras mais recentes do selo editorial Pipa Comunicação.

Regado a muito café o bate-papo fluiu livremente graças a presença dos autores Elô Lebourg, Ismar Inácio e Marcelo Sibaldo que conversaram conosco sobre as obras Nós, professores transformadores: olhares sobre protagonismo e valorização docente, Conectando saberes na escola: linguística, literatura, educação e ensino de línguas e Processos de pesquisa em linguagem, gênero, sexualidade e (questões de) masculinidades.

Como todas as publicações lançadas pela Pipa, os livros possuem caráter inovador, seja pela linguagem e conteúdo trabalhados ou pela história que antecede a produção dos textos. Além do diálogo com o público leitor, o momento foi também de interação entre três jovens professores autores que puderam identificar os pontos em comum em suas trajetórias de pesquisa e no percurso de organização de um livro.

Para nós foi uma imensa alegria receber autores de três estados diferentes, todos com histórias marcantes de práticas transformadoras da educação. Foi interessante também perceber que as histórias dos livros nasceram a partir dos trabalhos desenvolvidos em cidades do interior: Elô Lebourg em Lavras Novas (MG), Ismar Inácio em Arapiraca (AL) e Marcelo Sibaldo em Serra Talhada (PE). Isso só reforça a importância de incentivar cada vez mais a pesquisa e a produção de conhecimento também fora das grandes capitais do país.

Gratificante também foi conhecer pessoalmente as pessoas com quem temos o prazer de conviver, mesmo a distância, ao longo dos muitos meses do processo de produção de um livro. Do planejamento, passando pela impressão até a entrega aos autores. Nem sempre momentos como esses são possíveis mas, quando são, renovam nossas esperanças no desenvolvimento de novos projetos.

Imagens do momento você pode acessar no álbum a seguir:

Lançamento Coletivo da Pipa

Só lembrando que as obras estão disponíveis para aquisição na Livraria Jaqueira do Recife e online na Livraria da Pipa www.livrariadapipa.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas