A certificação para educadores inovadores está de volta ao Brasil

Acesse em https://www.youtube.com/watch?v=YFUM0qN9Wk4

Tenho uma excelente notícia para você que é inovador e trabalha com educação há algum tempo: chegou a hora de fazer parte da maior rede de educadores do mundo. Isso mesmo! O Certified Innovator Program está de volta ao Brasil! Na próxima terça-feira, 1º de agosto, vai acontecer um workshop online no Youtube com informações importantes sobre o programa. Inscreva-se em https://www.youtube.com/watch?v=YFUM0qN9Wk4 e participe!

O programa de certificações para educadores inovadores é um conjunto de certificações que comprova a proficiência no uso de tecnologias aplicadas à educação. São três passos específicos que vão comprovando que você tem domínio sobre ferramentas digitais e o que é capaz de produzir com elas. Um reconhecimento internacional por todo o esforço feito em benefício da educação.

A primeira e a segunda certificação estão disponíveis ao longo do ano no Centro de Treinamento online que, além da prova, oferece uma série de conteúdos para que você possa se preparar para os exames. Tudo online. Ambos têm duração de 180 minutos, sem intervalo. Mas, não fique preocupado. No Centro de Treinamento há simulações de perguntas para que você realize a prova 100% preparado. A certificação nível 1 custa U$10 e a certificação nível 2 U$25. A primeira avalia seu domínio sobre ferramentas digitais e a segunda o que você consegue produzir a partir dessas ferramentas. Recomendamos fortemente a visita ao Centro de Treinamento para estudar os conteúdos e simular os testes.

A última certificação é um pouco mais complexa e está disponível de tempos em tempos em diferentes cidades do mundo. Isso acontece porque faz parte do processo seletivo a imersão na Academia Innovator que acontece em grandes cidades como Washington, Londres e Sydney. A última vez que a Academia esteve no Brasil foi em 2014, na cidade de São Paulo, quando foi formada a primeira turma de Innovators com 54 educadores de 23 estados do país. Para participar dessa seleção é preciso ter a certificação nível 1 e é altamente recomendável ter a certificação nível 2. Em 2017 vai ter Academia Innovator acontecendo em dezembro e as inscrições estarão abertas entre agosto e outubro, o que significa que dá tempo de você obter a certificações 1 e 2 e se inscrever para a certificação final de Innovator. Informações sobre o programa são enviadas periodicamente a quem se cadastrar neste formulário: bit.ly/certificadoinnovator

Nessa caminhada pela transformação da educação tivemos a oportunidade de conversar com alguns desses 54 Educadores Inovadores do Brasil. São professores atuantes desde a educação básica, passando pelo ensino superior, até as inovadoras metodologias alternativas. Todos criativos e sempre prontos para surpreender você. Agora acredito que, com base nas informações que levantei, é possível convidar e orientar muito mais educadores a fazer parte desse time. Nós estamos nessa também!

Em novas postagens vamos explicar os detalhes do processo seletivo para a Academia Innovator e porquê você deve considerar ser um educador inovador certificado. Aproveite e salve o infográfico que preparamos com um resumo das informações sobre o processo. E não deixe de compartilhar essa postagem com seus amigos educadores. Afinal, inovação é bem melhor quando a gente faz em rede.

Download: https://goo.gl/fPV8QB

Comentários

Postagens mais visitadas