No ar o segundo volume da Série Professor Criativo!

Foto: +Karla Vidal

Parceria entre pesquisadores do Centro Acadêmico do Agreste e do Centro de Informática da UFPE resulta em publicação sobre Softwares Educativos


O que é e como utilizar softwares educativos em práticas de aprendizagem? São questões respondidas pela pesquisadora Ana Cristina Barbosa da Silva, do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), e pelo pesquisador Alex Sandro Gomes, do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE) no livro Conheça e utilize software educativo: avaliação e planejamento para a educação básica com lançamento online nesta semana.

A publicação faz parte da Série Professor Criativo, iniciativa da Pipa Comunicação em parceria com o Grupo de Pesquisa Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional (CCTE/UFPE). O projeto, que já conta com um livro publicado e está com chamada de capítulos aberta à participação, tem o objetivo de reunir educadores criativos em torno da produção e compartilhamento de conhecimento que contribua efetivamente para a construção de novos cenários de aprendizagem.

Conheça e utilize software educativo traz discussões sobre a utilização de softwares educativos nas práticas pedagógicas. Dividida em três partes a obra apresenta em detalhes o que caracteriza um software educativo, além de propor classificações para esse tipo de recurso e oferecer cenários que mostram ao educador como planejar suas aulas e avaliar a aprendizagem dos estudantes em situações nas quais os recursos estejam presentes.


“A proposta deste livro é guiar os profissionais de sala de aula à familiarização e à realização de avaliações de softwares educativos, além do planejamento de cenários de aprendizagem com os mesmos. A obra foi concebida com a intenção de apoiar professores e gestores escolares em seu esforço para entender o que é um software educativo, orientar a sua experimentação e o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao uso desses materiais de forma efetiva e criativa”, concluem os autores. 

Conheça e utilize software educativo: avaliação e planejamento para a educação básica já está disponível para aquisição em edição digital nos formatos PDF, ePub e MOBI. Assim como as demais obras da Série Professor Criativo, o livro foi planejado para ter valor acessível a todos os professores custando R$ 9,90 em sua versão digital. As edições digitais já foram adquiridas por educadores de todas as regiões do país.

A partir de novembro os interessados também poderão realizar a aquisição da edição impressa com frete grátis para todo o Brasil. Tanto a edição digital como a impressa são disponibilizadas para aquisição na Livraria da Pipa através do link: http://www.pipacomunica.com.br/livrariadapipa/ 



Comentários

Postagens mais visitadas