Jovem talentos do Instagram


Já escrevi aqui no blog sobre contas interessantes para acompanhar no Instagram. Eram perfis de fotógrafos e também de não fotógrafos que viram no aplicativo uma oportunidade de explorar uma ideia legal.

Pois bem, hoje eu vou fazer praticamente a mesma coisa, mas com foco em jovens fotógrafos que me tocaram pela simplicidade na produção e pela riqueza de suas imagens.

Eu me impressiono com o trabalho de muita gente todos os dias. É emocionante perceber como a mudança pela qual vem passando a fotografia proporciona uma inclusão nunca antes observada. Muito disso acontece devido aos avanços tecnológicos. Fotografia sempre foi algo muito caro, por muito tempo considerada um luxo. Eu contava minhas moedas para comprar e revelar filmes que muitas vezes me frustravam com resultados pouco satisfatórios para minhas expectativas.

Hoje, é só sacar o celular para realizar praticamente todas as formas de captura. Isso é mágico porque facilita o descondicionamento do olhar. As pessoas hoje conseguem entender melhor a luz e a composição das cenas porque têm a oportunidade de praticar o tempo todo. Por maior que seja a crítica à fotografia digital, ela nunca vai sobrepor essa conquista que, a meu ver, é a maior na história desse tipo específico de expressão artística.

Não é muito difícil comprovar o que digo. Ao participar das principais comunidades de fotografia da web é possível ter contato com pessoas fazendo fotografia a cada segundo. Várias delas são muito boas; e dessas boas há produções que eu considero fantásticas. São shots que revelam como a experiência do "vai lá e faz" estimula a aprendizagem e desperta o interesse pela teoria. Como eu sei disso? Acompanhando a produção desses fotógrafos - em sua maioria jovens aprendizes - onde percebo noções técnicas e teóricas que só tem acesso quem busca a informação, estuda e aprende. É a perfeita união do estudar e do fazer.

Deixo a seguir alguns perfis que acompanho no Instagram que ilustram muito bem o que quis dizer nesse post. Follow neles que vale a pena!


Líncolins Vasconcelos: @lancolan



Carla Rosado: @carlalrosado


Uma foto publicada por c. (@carlalrosado) em


Laura Hue: @laurahue


Uma foto publicada por Laura Hue (@laurahue) em


Flávia Barros Aneci: @abarrosf


Uma foto publicada por flávia barros aneci | récife (@abarrosf) em


@violentlyhaappy



Comentários

Postagens mais visitadas