Calendário 2015 para download e impressão

Fotos: +Karla Vidal 

Em 2013 criamos um calendário em formato A4 para ser impresso de forma simples e utilizado por todos ao longo do ano. Ele dialogava com nosso projeto de fim de ano lançado na época. No afã de lançá-lo antes do início do novo ano, acabamos propondo uma arte bacana, porém com funções incompletas. O projeto funcionou bastante para uma simples conferência de datas, mas deixou a desejar em relação aos feriados, o que me incomodava um pouco.


Foi assim que decidimos que o projeto de calendário para 2015 seria repensando. Continuaria com a proposta de algo simples e fácil de imprimir em casa mesmo. Mantivemos o formato A4, mas, ao invés de projetar uma lâmina única, desenvolvemos 12, uma para cada mês. O resultado é um calendário com fontes maiores e com marcação de feriados e outras datas que consideramos especiais. Outra vantagem é que a troca mensal faz com que o material não fique tão sujeito à ações externas como sujeira, amassados, arranhões e a luz do sol que desbota certos tipos de impressão.

Nosso projeto é simples e livre. Qualquer pessoa pode imprimir em casa ou adaptar o projeto a sua necessidade. Aqueles que desejam imprimir em gráfica ainda poderão solicitar reduções ou ampliações de acordo com a necessidade. As lâminas podem ser facilmente adaptadas a diversos locais: murais, mesas, parede etc..

Trabalhamos com temas de destaque para cada um dos meses e marcamos datas que para nós são especiais como o Dia do Fotógrafo ou o Dia do Diagramador. Esperamos que o projeto seja útil para o maior número de pessoas. O download do arquivo pode ser feito neste link: https://www.dropbox.com/s/er8z2qt7rqrgpmu/2015.pdf?dl=0

Não deixe de indicar o download para os seus amigos. Mais imagens do projeto: 





Um feliz ano novo para todos! 

Comentários

Postagens mais visitadas