As embalagens da TokyoMilk


A TokyoMilk é uma marca de cosméticos com o slogan Objects to Desire (objetos de desejo). Olhando os produtos da marca é fácil entender o motivo da escolha do slogan. Eu desejo, e vocês?

A marca possui uma mix de produtos que vai de perfumes a velas, com embalagens planejadas seguindo uma estética que eu ouso chamar de royal retrô. Tá! Eu sei que viajo nas denominações, mas deixemos minha imaginação de lado e sigamos. Dessa vez eu peguei até leve na viagem! :)

Todas as embalagens da TokyoMilk trazem em seus rótulos belas ilustrações de animais, pessoas ou plantas sobrepostas a imagens de objetos como textos de cartas ou pinturas antigas. Em muitos produtos é possível encontrar brasões e arabescos com estilo imperial. São colagens bem humoradas que imprimem uma identidade única a marca da perfumista Margot Elena que administra mais duas marcas bem legais: a Lollia e a Love & Toast.

Totalmente influenciada pela série The Tudors, tenho apreciado bastante essa estética imperial para projetos de design gráfico. Apreciaria mais ainda se a Netflix não tivesse excluído meu seriado favorito do catálogo...

Nunca usei nenhum produto das marcas (apesar da vontade), por isso não posso falar sobre qualidade. Trouxe aqui para o blog apenas como uma indicação de bom projeto gráfico de embalagens. Se um dia eu conseguir testar, farei nova postagem contando minhas impressões. Da mesma forma que fiz aqui e aqui.

Fica mais fácil entender sobre o que escrevo vendo as imagens dos produtos. Como diz a mensagem para inscrição na newsletter da marca "Join The Tokyo Milk Royal Court".








Comentários

Postagens mais visitadas