Simpósio Hipertexto abre inscrições para sua quinta edição


Pipa Comunicação apoia mais uma edição do Simpósio Hipertexto



Em 2013 o Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação comemora seu 5º aniversário. Até o momento foram realizadas quatro edições do evento que, além de se tornar maior a cada ano, vem ratificando seu importante papel na agenda de eventos científicos no Brasil e no mundo.

Promovido pelo Núcleo de Estudos em Hipertexto e Tecnologias na Educação da Universidade Federal de Pernambuco (NEHTE/UFPE) e pelo Grupo Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional (CCTE/UFPE), o Simpósio Hipertexto é realizado através de parceria entre a Pós-Graduação em Letras e a Pós-Graduação em Ciências da Computação da Universidade. A partir desta quinta edição o evento passa a ser anual e vai acontecer simultaneamente ao 1º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias, entre os dias 13 e 15 de novembro deste ano no Centro de Convenções da UFPE.

Mais uma vez o Simpósio Hipertexto abre espaço para apresentação de pesquisas empreendidas em diferentes áreas do conhecimento científico, sendo eixo central dos debates a relação entre Hipertexto e Educação. Com espaço consolidado na agenda nacional de eventos acadêmicos, a quinta edição do Simpósio vem para ampliar a discussão e estimular a troca de experiências entre pesquisadores, no Brasil e no exterior.

Com o tema Aprendizagem móvel dentro e fora da escola o evento é dirigido a professores, alunos e pesquisadores. Além de conferências, mesas-redondas e as sessões de comunicação e pôsteres digitais, também estão programadas atividades multiculturais e lançamentos de livros.

Na ocasião estarão presentes estudantes, professores e profissionais ligados às áreas de Letras, Educação, Comunicação e Ciências da Computação de diversas universidades. Entre os participantes confirmados estão os pesquisadores internacionais Jim Lengel (USA), Ana Amélia Carvalho (PRT) e Stephane Simonian (FRA). O corpo de pesquisadores brasileiros é composto por nomes como Luciano Meira (BRA) e José Manuel Moran (BRA), além dos coordenadores Antônio Carlos Xavier (Nehte/UFPE) e Alex Sandro Gomes (CCTE/UFPE).

MODALIDADES DE INSCRIÇÃO

O público interessado poderá participar do Simpósio Hipertexto como apresentador de trabalho ou como ouvinte. As inscrições para ambas as categorias já estão abertas e podem ser realizadas através do site do evento no endereço eletrônico www.simposiohipertexto.com.br.

Os interessados em participar do evento como apresentadores de trabalho deverão atentar para as etapas de inscrição descritas no website do evento. Nesta categoria é possível efetuar inscrição nas modalidades: sessão de comunicação (pesquisadores e estudantes de pós-graduação) e; pôsteres digitais (exclusivo para estudantes de graduação). Haverá premiação para o melhor pôster apresentado entre os alunos de graduação.

A participação sem apresentação de trabalho garante ao inscrito o livre acesso a todas as atividades do evento, além da certificação e do contato direto com pesquisadores, conferencistas e com as tendências atuais no cenário científico nacional e internacional. A inscrição nesta modalidade foi simplificada. Agora o participante só precisa preencher um simples formulário e efetuar o pagamento direto através do sistema PagSeguro.

Como forma de estímulo à divulgação de pesquisas e experiência vividas em sala de aula, secretarias de educação e instituições de ensino poderão realizar inscrições de grupos de pesquisadores. Grupos com mais de dez inscritos receberão descontos proporcionais nas taxas de inscrição, oferecidos pela organização do evento.

Mais Informações
Website: www.simposiohipertexto.com.br
Email: contato@simposiohipertexto.com.br

Realização
Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (NETHE/UFPE), Grupo Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional (CCTE/UFPE), Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL/UFPE), Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação (Cin/UFPE)

Apoio:
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESQ/UFPE), Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), Departamento de Letras, Editora Universitária, Pipa Comunicação, Redu - A Rede Social Educacional, Associação Brasileira de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (Abehte), Parábola Editorial, Editora Vozes, Rêspel Editora.

Comentários

Postagens mais visitadas