Look do dia: estampa de carnaval


Já estou parecendo disco arranhado falando sempre a mesma coisa... Mas, não tem como não mencionar que os projetos mais simples são sempre os que mais enchem os meus olhos.

Um exemplo assim é a identidade visual desenvolvida pela ilustradora Isabela Andrade Lima para o carnaval 2013 do Recife. São várias peças em vetores simples, mega coloridos, que ilustram a multiplicidade do carnaval recifense. Não dá pra não achar fantástica a dança que as imagens fazem em frente aos olhos, tudo graças à combinação dos desenhos e das cores que mais parecem estampas. Podemos afirmar que o carnaval deste ano está muito bem vestido.

Em sua maioria, as peças trazem representações de Naná Vasconcelos, um dos homenageados da festa. O outro homenageado é o grande fotógrafo Alcir Lacerda e eu não vejo a hora de esbarrar com a ilustração dele também.

Vale destacar ainda que, a simplicidade na composição da arte, facilita muito a sua aplicação em diferentes peças. O vetor puro, sem efeitos, também barateia a impressão e produção dos materiais gráficos. Muito bem pensado em tempos de redução de gastos.

No Facebook tem uma peça nova a cada dia. Selecionei algumas para ilustrar esta postagem:






Lembrando que toda a comunicação do Carnaval do Recife 2013 segue a linha gráfica proposta pelo escritório de arquitetura de Carlos Augusto Lyra, sob a responsabilidade da designer Isabela Andrade Lima. A Equipe de Presença Digital da Prefeitura da Cidade do Recife é a responsável pelo trabalho no site e nas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas