Luzes de Natal

Pinheiro iluminado de um dos jardins de Bairro Novo. Foto: Karla Vidal

Lembro que no Natal de 2011 todos estavam encantados com a decoração da cidade do Recife. Em 2012 a emoção não se repetiu. E como o motivo da falta de decoração na cidade é político, não vou entrar no mérito da discussão porque o Blog da Pipa não é o espaço mais adequado para isso.

Eu havia me programado para sair e fotografar as luzes da cidade. Já tinha roteiro em mente, que incluía o Cais da Alfândega, a Avenida Agamenon Magalhães, a Praça da República etc. Mas, quem circula pelo Recife percebe que não há quase nada, e o pouco que há não agradou (incluindo a polêmica árvore de mais de 500 mil...).

Mas, não foi a falta de decoração oficial no Recife que me fez esquecer os meus planos. Morando em Olinda há três meses, saí em busca das decorações da cidade patrimônio e principalmente daquelas que mais me emocionam: as decorações dos moradores.

Vi muita coisa linda espalhada pela cidade. Uma pena que a câmera engatilhada esteve comigo em poucos momentos. No entanto, foram momentos suficientes para mostrar um pouquinho do investimento daqueles que realmente querem iluminar a cidade e o coração do próximo. De brinde, um click do celular feito no marco zero da cidade de Caruaru, minha terra natal tão querida. Aprende, Recife!






Aquele 2012 se transforma em 2013 na hora da virada. Isso acontece todos os anos.
Na minha infância, já acontecia! Tecnologia antiga! :)

Fotos: Karla Vidal

Comentários

Postagens mais visitadas