Produtores de conteúdo terão seu trabalho reconhecido no Simpósio Hipertexto

Chegou a hora de mostrar o seu projeto para o mundo inteiro!



O Prêmio Artes Digitais e Aplicativos Educacionais promovido pelo Simpósio Hipertexto da Universidade Federal de Pernambuco (#Hipertexto2012) tem o objetivo de incentivar a produção de conteúdos e tecnologias digitais, aplicáveis à educação, nas mais diferentes áreas do conhecimento. Poderão participar designers, comunicadores, escritores, desenvolvedores, cineastas, músicos, ilustradores e todo pesquisador ou profissional que tenha em seu currículo uma produção digital com fins educacionais.

A ideia da organização do evento é reunir no espaço Artes Digitais e Tecnologias Educacionais, que será montado no Centro de Convenções da UFPE, os 10 melhores projetos submetidos à seleção. O Simpósio Hipertexto acontece entre os dias 13 e 15 de novembro no campus da Universidade.

O mais legal da inciativa é que os projetos selecionados estarão expostos aos mais de mil professores, profissionais e estudantes inscritos no evento, além dos pesquisadores convidados para as mesas-redondas e conferências. É uma oportunidade única de apresentar o seu projeto a quem poderá investir nele ou até mesmo comprar a sua ideia.

"Trata-se de um desafio à criatividade de desenvolvedores de programas computacionais, literatas, webdesigners, fotógrafos, cineastas e outros artistas que produzem objetos para fins de aprendizagem específica mediada por dispositivos computacionais (desktop, notebook, tablet, smartphone) e obras para a contemplação artístico-estético-educativa que podem ser acessadas em ambientes digitais", afirma Antonio Carlos Xavier, coordenador geral do evento.

O prêmio é dividido em duas categorias: Aplicativo educacional e Arte digital educativa. O melhor trabalho de cada uma das categorias receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$1.000,00 (mil reais), além de hospedagem para os dias 13, 14 e 15 de novembro, que correspondem aos dias de realização do 4º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação. Ou seja, vai participar de todas as atividades do evento com direito a certificação.

Trabalhando na organização do evento desde a sua primeira edição eu posso afirmar que trata-se de uma excelente oportunidade não só para apresentação do seu trabalho, mas também para sua experiência profissional, tanto na perspectiva da aprendizagem como na ampliação de sua rede de contatos.

Fica o meu convite à participação. O regulamento completo você acessa no link: http://www.hipertexto2012.com.br/inscricoes/premio-hipertexto2012/


Comentários

Postagens mais visitadas