Dica do dia: ícones



Ícones são elementos quase que indispensáveis em projetos gráficos. Eles ajudam a estabelecer a identidade visual de um projeto e, quando bem aplicados, ajudam na transmissão da mensagem, dão suporte ao texto.

Quem é que nunca navegou em um site estrangeiro, escrito às vezes em uma língua que você nem conhece? Pois bem, além de dar aquele toque especial os danadinhos ainda garantem uma boa leitura da mensagem.

É sempre muito divertido criar um pacote de ícones. Muitos designers criam séries de ícones mesmo sem ter um projeto específico para utilizá-los. Mas, não é sempre que se pode contar com prazos suficientes para a criação de um conjunto de ícones para um projeto. É aqui que entra em cena a web e sua infinidade de informações e ferramentas que nos ajudam tanto.

A nossa dica de hoje é o site SoftIcons.com. Nele estão disponíveis para download diversas séries de ícones, algumas bem divertidas. A seção free icons traz pacotes registrados sob diferentes licenças Creative Commons, que podem ser utilizados de forma comercial ou não. As informações sobre o uso estão descritas na página de download de cada pacote.

Selecionamos os que mais gostamos na galeria a seguir:

  
 

Comentários

Postagens mais visitadas