Conhecimento Científico com acesso livre

Vídeos de conferência com Pierre Lévy já estão disponíveis para acesso

Pierre Lévy durante sua conferência no Simpósio Hipertexto 2010. Foto: Karla Vidal

Já está disponível para acesso a série de vídeos que reproduzem na íntegra a conferência Do hipertexto opaco ao hipertexto transparente (From the opaque to the transparent hypertext), com o filósofo da informação Pierre Lévy, professor titular da cadeira de Pesquisa em Inteligência Coletiva da Universidade de Ottawa, no Canadá. Lévy esteve na UFPE, em Recife, ministrando a conferência de abertura do 3º Simpósio Hipertexto e Tecnologias da Informação em dezembro de 2010.

Todo o material foi produzido de forma didática a fim de garantir o acesso de estudantes e pesquisadores das diferentes àreas do conhecimento. Multidisciplinar, o conteúdo da conferência está dividido em quatro partes, com legendas em português. A produção é assinada pela Pipa Comunicação.

Os vídeos estão disponíveis para acesso no canal de vídeos do Núcleo de Estudos em Hipertexto e Tecnologia Educacional (NEHTE), do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Esta iniciativa é um esforço conjunto dos pesquisadores, produtores e organizadores do evento para estimular a divulgação da produção científica na internet, além de garantir o acesso livre e maior alcance a este tipo de produção.

Assista, aprenda e espalhe para que mais e mais pessoas possam aprender:


Link direto para a lista de reprodução: http://www.youtube.com/playlist?list=PL90DD9D234EF3EBBB

Comentários

Postagens mais visitadas