Simpósio Hipertexto publica Anais na Internet


A comissão científica do 3º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, promovido pelo Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (NEHTE/UFPE) e pela Associação Brasileira de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (ABEHTE), informa que já estão disponíveis para acesso os mais de 200 ensaios e artigos que compõem a edição 2010 dos Anais Eletrônicos do evento.

Os textos que integram a publicação são resultado dos trabalhos apresentados durante os dois dias do evento que aconteceu no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em dezembro de 2010. Entre os autores estão professores, profissionais e estudantes de diversas instituições de ensino de todo o país.

“Presentes ao evento estiveram pesquisadores dos mais diferentes níveis de atuação acadêmica, do aluno de graduação com ou sem bolsa de iniciação à pesquisa ao professor doutor, passando por especialistas e mestres dedicados ao tema que no evento encontraram espaço e voz. Também contamos com uma grande presença de professores do ensino básico relatando seus casos de sucesso com uso das novas tecnologias em sala de aula presencial e a distância”, afirma Antonio Carlos Xavier, professor titular do Departamento de Letras e coordenador geral do Simpósio.

“Com essa bricolagem de ciências e cientistas abrimos a possibilidade para que todos os participantes entrassem verdadeiramente em rede. A interdisciplinaridade científica foi desta forma alcançada neste Simpósio, uma vez que as condições para o diálogo entre diferentes pesquisadores foram postas e agora o resultado deste intercâmbio pode ser acessado em forma de artigos científicos e ensaios acadêmicos online”, conclui o professor.

Os Anais Eletrônicos do 3º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação podem ser acessados no endereço http://www.ufpe.br/nehte/simposio/anais.

SIMPÓSIO – O 3º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação: redes sociais e aprendizagem aconteceu nos dias 02 e 03 de dezembro de 2010, no Centro de Artes e Comunicação da UFPE. Com 450 propostas de resumo recebidas, das quais foram aprovados 337 trabalhos, o objetivo do evento foi abrir espaço para apresentação e discussão de pesquisas em diferentes áreas de estudo que tenham como foco a utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) para desenvolvimento de novas formas de aprendizagem.

Na ocasião estiveram presentes grandes nomes das áreas de Letras, Educação e Informática da UFPE e de outras universidades e instituições de ensino superior de todo o país. Clique aqui e saiba mais sobre as pesquisas apresentadas pelos pesquisadores convidados do evento.

O maior destaque do evento foi a conferência internacional do filósofo Pierre Lévy, professor titular do Departamento de Comunicação da Université d’Ottawa, no Canadá.

Comentários

Postagens mais visitadas